sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Wall-E


Um desenho. Uma história. Várias lições.

O desenho animado que tocou o coração de muitos através das telas de cinemas e televisões traz lições que não devem ser esquecidas.

O interessante em fábulas, historietas e coisas afins com moral no final é que as pessoas compreendem a lição, a admiram mas não a praticam.

Passamos os dias a ver vários reclamando de sua vida, das condições de vida do planeta, de como o mundo atual está decadente, mas este não movem um dedo pra mudar essa situação.

Passamos a considerar normais, as atrocidades que vimos, a conviver com a violência como algo imutável, conformados. Vemos o amor com os olhos cada vez mais duros, Tiramos qualquer restígio de sentimento de dentro de nós, numa vã tentativa de proteção e segurança.

Mas que ama ou amou sabe que o amor não é um sentimento desagradável, que machuca a gente. O amor é algo sublime, muitas vezes inalcansável pelo simples bloqueio que incapacibilita de amar. O egoísmo, a falta de preocupação e o desinteresse, além da mentira, e mau caratismo, destróem o amor, e depois de uma má experiência desistem e se fecham, porque julgam o amor de forma errada.

O desenho nos mostra mais do que uma forma de divertimento, nos mostra a persitência atrás do amor, atrás da melhora de um lugar que se ama, e de estar com quem se ama. É uma coisa que não deveria ser esquecida, mas sim praticada.


3 comentários:

Edu disse...

Todos me falam tanto deste filme, eu queria ver uma vez. Parece mesmo apaixonante. *-*
Sei como coisas assim conseguem mexer contigo, Sarita. ♥

Jéssica disse...

Fofaaaa! (Eu sei, beeem falsa) xPPPPP
Esse filme realmente mostra tudo isso que você comentou.. não é apenas um filme bobinho, tem todo um ensinamento por trás e é exatamente por isso que eu gosto.
Bem legal teu blog, sarah! =DDDD
Bjos!

ஐςђєlஐ disse...

Filme tao singelo e lindo... e significou muito pra vc neh sarah *_* (SD ) *-*

Postar um comentário