sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

O tempo…

A vida é engraçada. Irônica.

O tempo é uma questão de preocupação constante para o ser humano. A ironia é o fato de ele ser tão relativo…
Podemos passar segundos, e sentir uma eternidade, como quando olhamos nos olhos de uma pessoa que amamos e que passou longo tempo fora.. ou podemos passar horas e sentir que se foram somente segundos, como quando estamos nos divertindo.
As pessoas passam tanto tempo se preocupando com o tempo que tem de vida que se esquecem de vivê-la. Atualmente, quando me perguntam como eu estou eu respondo: Bem, apesar de estar correndo muito. ???!!!!!
Que tipo de resposta é essa? Eu paro e penso… Quando crianças, o tempo não importa. O passamos felizes, despreocupados. O que muda ao passar dos anos? Porque tanto medo do tempo passar? Todos sabemos que ele acaba, mas isso é relativo também. Pode terminar mais cedo, como pode passar uma vida inteira, e acabar de forma natural. Não sabemos.
Passamos a vida a planejar o tempo que viveremos. Cansei de escutar, vou fazer faculdade, vou me casar aos 30, vou fazer doutorado. E depois? O que acontece? A vida é realmente tão previsível para se seguir uma linha plana?
Tenho certeza de que se aproveitando a vida, o tempo realmente não importaria. Afinal, se o tempo acabasse, teríamos certeza de que este foi bem aproveitado. Porque ter medo do seu fim, se conseguiu se realizar os sonhos, os desejos, os anseios?
O tempo passa rápido de mais… Mais rápido do que vemos, mais rápido do que planejamos.
Porque então não esquecer e viver? Aproveite os pequenos momentos. Um sorriso, um raio de sol, uma nota musical, um segundo… Admire a vida, apaixone-se por ela. A vida é engraçada, irônica.. mas é maravilhosa. Um mundo de possibilidades, um mundo de sonhos.

(escrito em 24/08/09)

0 comentários:

Postar um comentário