quarta-feira, 30 de junho de 2010

Marcas


Todos nós passamos por várias situações. Situações boas, situações ruins, ou até mesmo neutras.
A vida é uma caixinha de surpresas, como diz um amigo meu.
O que nem todo mundo faz, é aprender com isso. Cada situação, cada problema, ou felicidade, nos deixa uma marca, física ou psicológica. Uma cicatriz, ou uma lembrança. 
E são essas marcas que nos diferenciam, o que fazemos com elas. É o aprendizado e o amadurecimento que nos torna mais fortes, ou revela nossa verdadeira personalidade, nosso caráter.
As pessoas não vivem através de algoritmos, cada dia vivido é uma espera de algo melhor, é uma sensação nova. Querendo ou não, não existe rotina. Contamos com certeza, com surpresas e novidades, a cada minuto que vivemos. Um segundo a mais, ou a menos, pode modificar drasticamente tudo o que passamos, pensamos, fazemos.
Como lidar com tanta inconsistência? Arriscar. Não podemos adivinhar o que vai nos acontecer. Por escolher passar por um caminho, acabamos sendo assaltados, ou não. Por sair mais cedo de um lugar, salvamos nossa vida, ou não.
As marcas podem nos tornar amargos, medrosos, covardes. Coragem não é pular de pára-quedas, ou investir na bolsa de valores. Coragem é ultrapassar nossas limitações, enfrentar nossos medos, confiar em alguém. Ela está nas menores coisas.
Que possamos passar pelas dificuldades sem macular nossa essência. Que possamos arriscar, e viver.

Boa noite a todos ^^

0 comentários:

Postar um comentário