quarta-feira, 12 de maio de 2010

O violino vermelho


O violino vermelho

       Eu sou apaixonada pelo violino. Fato consumado. O seu som agudo é encantador. Talvez seja pelo fato de ser soprano, e o agudo fazer parte de mim.
        O filme em si conta a história desse violino, passando por vários artistas, e tendo uma vida cheia de aventuras.
        Vou confessar que o que mais me atraiu ao filme foram os sons. O filme todo é praticamente um concerto de violino. A música está presente em cada cena, em cada ação. Magnífico.

        Só um pequeno aviso... o filme contém cenas altamente inapropriadas para menores de 18 anos XD
         Se você tiver mais de 18, e quiser testar seu nível de loucura pelo violino, assista, e se como eu, todas as cenas calientes forem ignoradas, é porque você já está apaixonado também! XD

Boa viagem pela música a todos,

Até a próxima! ;*

terça-feira, 11 de maio de 2010

As férias da minha vida


As férias da minha vida

       Esse foi um filme que eu vi passando ontem na globo, mas eu já tinha assistido anteriormente, e resolvi comentar. 
        É um filme engraçadíssimo, morri de rir durante sua duração, mas passa uma mensagem fortíssima.
        O filme conta a história da personagem principal, uma mulher que trabalha num setor de vendas de uma grande loja, e tem vários sonhos, mas não realiza nenhum deles. Temos então que ela descobre repentinamente que tem uma doença fatal.
         A vida dela se transforma completamente. Inconformada, tenta resolver o problema, e quando não consegue, ela resolve transformar o restante do tempo que tem de vida viajando para conhecer um local onde queria ir há muito tempo. Assim começa sua aventura.
        O que dá o que pensar é o fato de que esse tipo de filme é sempre assim. A pessoa tem uma vida insatisfeita de alguma forma, cheia de planos, mas sem fazer nada. Quando descobre que vai morrer que começa a mudar.
        O que me faz refletir no valor que as pessoas estão dando a vida atualmente. Porque esperar receber um aviso de término para começar a viver? Caso todos se esqueçam o tempo passa, e uma hora cada um de nós se vai. Porque não viver o tempo que temos, sem pensar em término, somente seguindo nossos coração, nossos sonhos e aspirações?
         Se acomodar a uma situação por ser confortável costuma ser muito mais facil, reclamar de como estão as coisas costuma ser mais fácil. Não precisamos gastar todo o dinheiro que temos para sermos felizes, nem fazer loucuras o tempo todo. 
          Faça a pessoa que você ama feliz. Coma um prato diferente que você gosta de vez em quando. Junte dinheiro e compre um mimo, algo pequeno mesmo, mas que signifique algo. Corra atrás do que deseja. Esse deveria ser o objetivo da vida. Fazer a diferença, pra você mesmo, e então fazer a diferença para os outros. Porque se você não é feliz, como você quer fazer com o que o mundo seja?